quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Fusca e as telas de cinema. Herbie 53, o carro mais famoso do mundo...

O fusca além de ter invadido as ruas de todo o mundo, também invadiu as telas do cinema em vários filmes e tele novelas.



Herbie, o fusca mais famoso do mundo

Se meu Fusca Falasse (Hollywood/Disney -1969)

Certamente o fusca mais famoso do mundo, certamente o filme "SE MEU FUSCA FALASSE (1969 - Hollywood)" foi o mais famoso clássico das "películas" sobre carros de todos os tempos, glorificando o carro como o o mais admirado em todo o mundo. O filme trata de um fusca com vida e personalidade própria que é desprezado por um piloto de corridas e dono de uma revenda de veículos de luxo. O fusca é acolhido então por outro piloto, Jim Douglas (Dean jones), e em gratidão o carro lhe dá várias vitórias acabando com a fase azarada do piloto, que inicialmente não entende que quem ganhava as corridas na verdade era o próprio fusca, e não somente ele. Após compreender tal fato, Douglas e Herbie começam a acumular vitórias e a lutar contra um milionário piloto golpista, Pierce Trodark, que usa toda a espécie de golpe sujo para derrota-los. Para completar, Herbie ainda arruma uma namorada para seu "dono"!
O roteiro deste filme foi inspirado em um conto chamado "Car boy girl", onde o carro é um cupido de um casal. O filme foi chamado de "Love Bug" algo traduzido como Fusca Cupido.A Disney chegou a fazer um teste de elenco para saber quem seria o astro do filme, espalhando pelo pátio dos estúdios 12 carros das marcas FIAT, GM, VOLVO e VW, e o escolhido todos já sabem quem foi.


Novas aventuras do Fusca (Hollywood/Disney -1974)

Aproveitando o grande sucesso do primeiro longa e do seriado da TV, o Herbie voltou ao cinema, agora pertencendo a uma velhinha aposentada, e precisa ajudá-la na luta contra um empresário que pretende despejá-la para construir um arranha céu em seu terreno. Um detalhe interessante é que a vovó protagonista do filme trata-se da tia de um amigo de Douglas, que foi à Europa correr nas corridas internacionais, logo o fusquinha fica triste por já ter sido tão famoso e estar fora das corridas.

O Fusca Enamorado e/ou O fusca em Monte Carlo (Hollywood/Disney - 1977)




Após anos afastado, Herbie volta às pistas com Douglas e seu pai como seu mecânico. O filme se passa em uma corrida de Paris a Monte Claro, onde bandidos colocam diamantes no tanque de gasolina do Herbie, que no decorrer do filme se apaixona por uma Lância.

As novas diabruras do Fusca (Hollywood/Disney - 1980)

Desta vez, Douglas resolve presentear seu sobrinho com o Herbie, ou seria o Herbie com seu sobrinho? O fato é que os dois não se dão bem e o Herbie acaba fazendo amizade com um menino órfão. Então o sobrinho de Douglas resolve embarcá-los ao Rio de Janeiro, mas de tanta confusão não chegam nem à metade do caminho, pois são lançados ao mar, inclusive o fusca, mas isto é só o início das traquinagens.


Herbie, meu fusca turbinado (Hollywood/Disney - 2005)
Maggie Payton é uma jovem filha de competidores de corridas Nascar, que adora competir mas é sempre controlada pelo pai, Ray, super protetor. Quando na formatura da filha, resolve levá-la a um ferro velho para que escolha um presente, e Maggie ao procurar um esportivo de época para correr, encontra um fusca enferrujado, e esta se encanta pela graça deste clássico dos anos 60'. Mal sabia ela que havia escolhido o grande campeão adormecido.  Logo Herbie faz novas amizades e Maggie descobre seu potencial para as corridas e resolve inscreve-lo para correr na Nascar.

Se meu Fusca falasse (Seriado -1971)

Devido ao grande sucesso do longa metragem, a TV norte americana resolveu criar o seriado onde Douglas é mestre instrutor e possui uma auto auto escola onde dá aulas junto com Herbie. Douglas conhece uma mulher divorciada com três filhos e daí então inicia-se as aventuras.

Se meu fusca falasse (Tele-filme - 1997)

Neste filme é contada a origem de Herbie. Cronologicamente não se sabe onde esta história se encaixa, mas Douglas está na ativa, porém um sinistro vilão, um misto de "corredor X" e outros vilões anteriores descobre como fazer um fusca com "alma", e cria assim seu próprio Herbie, porém na versão do mal. Filme feito para a TV americana e foi apresentado no Brasil pelo SBT.

Wheelie and the Chopper Bunch (Hollywood/Hanna Barbera - 1974)



No Brasil era chamado de "Carangos e Motocas", onde o fusquinha Wheelie vivia suas aventuras e estava sempre pronto para ajudar sua namorada Ronda e sempre alerta com a Turma do Chapa, composta por quatro motocas chopper, que viviam criando armadilhas para tentar acabar com o esperto Wheelie. Omais curioso deste desenho, é que todos falavam, exceto o próprio Wheelie, que se comunicava com buzinadas e desenhos estampados no seu  pára-brisas. Outra peculiaridade é que quando os planos das choppers contra Wheelie não davam certo, a menor das choppers ficava a repetir: "-Eu lhe disse, eu lhe disse, mas eu lhe disse...". 

Bons tempos hein,,,





Nenhum comentário:

Postar um comentário