terça-feira, 22 de abril de 2014

Depois do primeiro polimento, pintura das rodas, calotas novas e faróis pintados!





 Esta foto já é mais recente, com um polimento, faróis pintados...abaixo o 1967 do meu irmão com as lentes também pintadas em amarelo ouro...


Abaixo as desejadas chaves no bolso, da mesma forma que meu pai carregava, para se exibir, obviamente...


 Abaixo pode-se observar alguns detalhes que faltam no meu modelo de 70' tais como: o meu está sem o friso na borracha da vigia, o outro com a placa em suporte aviãozinho, já o modelo 70' com o suporte de placa grande...

O meu 70' ainda possui um aplique decorativo cromado no chapéu de placa...
 Abaixo a desmontagem e restauração das lanternas traseiras ARTEB HELLA originais de fábrica... foram lavadas, levemente lixadas por dentro e pintadas com tinta vitral nas cores vermelho fogo e laranja...






Botões da Policristal já instalados substituindo os originais marfim, que foram devidamente guardados...


Depois do polimento, para refrescar, uma cerveja da boa, bem gelada,,, POLAR, marca regional do RS, a melhor cerveja da República Riograndense.

Foi gasto um dia e meio de polimento a mão e uma lata de massa de polir Nº 02...



















Chegando a casa nova...



Assim foi a chegada do Baio Jack ... uma compra difícil depois de muita procura. A ideia era um fusca alemão, mas devido a escassez, resolvi optar por outro clássico: a última versão dos fusquinhas goleirinhas, neste caso, um dos últimos 3 mil exemplares produzidos em 1970, cor bege claro, datado de abril de 1970
... ele veio com bancos caixotes dos modelos 64 e com motor BJ (o seu motor original é BF)... Na foto à direita ele está ao lado do fusca 1967 do meu irmão...


 Alguns detalhes como a avaria no pára-lamas traseiro e a falta do aplique cromado nas borrachas da vigia e do pára-brisas desmereciam o visual, que logo foi melhorado com um bom polimento, mas o pior do carro não era aparente aos olhos...
 ... o seu assoalho, caixas de ar e cabeçote (cabeça de porco) necessitam urgente de restauro, ou melhor, substituição, haja visto que o carro esteve por meses parado... ao lado a sinaleira acesa depois de uma forte restauração...

 O volante também necessitaria de cuidados, e os botões do painel seriam substituídos por botões de acrílico da Policristal (acessório de época)... abaixo, a foto com o bagageiro que compramos para o fusca do meu irmão... e no detalhe os faróis Rossi com aro em aço em modelo que eu não conhecia, SEM VIGIA!!!

Retirando o excesso de ferrugem das rodas...




Festival Woodstock ... VW was there!!!!!

Lá estava ele...