ESCALA DE CLASSIFICAÇÃO DA CONDIÇÃO DO VEÍCULO
Este texto (baseado nas orientações da NAAA – National Auto Auction Association) dá uma orientação geral a respeito da avaliação para classificação do veículo. Outros fatores, como por exemplo: a quilometragem rodada, o estado de conservação e se foi objeto de colisão têm siginificativo impacto na classificação.
CLASSE 1 – VEÍCULOS EM EXCELENTES CONDIÇÕES
PINTURA E CARROCERIA:- Podem apresentar algum defeito mínimo que não requer nenhum trabalho de funilaria ou pintura- Nenhuma peça faltante, quebrada, ou danificada que exigem a recolocação e/ou reparo- Vidros sem nenhum danoINTERIOR:- Nenhuma peça faltante, quebrada, ou danificada que exigem a recolocação e/ou reparos- Nenhum corte, rasgo, ou outro defeito que exigem o reparo- Nenhum sinal de desgaste/danos- Nenhum mau cheiroCHASSI/MONOBLOCO:- Chassi/estrutura original sem qualquer tipo de reparo ou alteraçãoMECÂNICA:- Mecanicamente excelente- Tudo funciona perfeitamente- Todos os fluídos “limpos” e com nível completoPNEUS:- Atendem a todas as especificações originais- Perto da condição nova.
CLASSE 2 – VEÍCULO EM CONDIÇÕES ACIMA DA MÉDIA
PINTURA E CARROCERIA:- Micropontos ou pequenos riscos que podem exigir um pequeno reparo/retoque de funilaria e pintura.- Pode ter pequenos amassados que não danificaram a pintura e podem ser consertados por “martelinhos de ouro”- Pode ter sido reparado com alta qualidade (em virtude de pequena colisão ou para melhorar o aspecto “cosmético”)- Pode exigir a recolocação de pequena parte faltante ou quebrada- Nenhum dano de vidro visível (pode ter pequenas marcas do limpador de pára-brisa)INTERIOR:- Limpo, mostrando apenas um mínimo desgaste.- Pode exigir a recolocação de pequena parte faltante ou quebrada- Nenhum mau cheiroCHASSI/MONOBLOCO:- Chassi/estrutura original sem qualquer tipo de reparo ou alteraçãoMECÂNICA:- Mecanicamente ótimo- Tudo funciona- Pode exigir trocar dos fluídosPNEUS:- Atendem a todas as especificações originais- Em ótimas condições.
CLASSE 3 – APRESENTA DESGASTE NORMAL
PINTURA E CARROCERIA:- Pode requerer trabalho de pintura e funilaria- Pode ser necessária a troca de peças/partes- Pode ter sido reparado com boa qualidade (em virtude de colisão).- O pára-brisa pode estar danificadoINTERIOR:- Sinais de desgastes decorrentes do uso normal- Pode exigir o reparo ou a recolocação de peças/partesCHASSI/MONOBLOCO:- Chassi/estrutura original sem qualquer reparo ou alteraçãoMECÂNICA:- Mecânica em bom estado- Pode exigir manutenção/reparo de partes/peçasPNEUS:- Estado médio ou melhor- Apresentam mesmo tamanho e estilo
CLASSE 4 – MOSTRA SINAIS DE DESGASTE EXCESSIVO E/OU RASGOS
PINTURA E CARROCERIA:- Amassados e partes da carroceria que podem exigir a troca- Partes quebradas ou faltando- Pode ter reparos (de funilaria e/ou pintura) de qualidade inferior- Pode ter danos não reparados oriundos de colisõesINTERIOR:- Sinais acentuados de desgastes- Pode ter sinais de queimados, cortes, rasgos, e manchas irremovíveisCHASSI/MONOBLOCO:- Pode ter algum dado ou sinais de danos reparados- Pode apresentar pequenas divergências nas medidas em relação à originalMECÂNICA:- Pode ter danos que dificultem o uso normal do veículo- O motor e/ou a transmissão podem estar em mau estado- Acessórios podem não estar operandoPNEUS:- Podem estar desgastados ou com especificações incorretas
CLASSE 5 – SINAIS DE DANOS GRAVES
- Pode ter sérios danos provocados por colisão, podendo ou não ainda ser dirigido- É quase inviável (pelo custo) uma restauração dentro dos padrões originais de fabricação- O Chassi/monobloco podem apresentar especificações fora do padrão original- Apresenta peças mecânicas faltantes- Veículo está perto do fim de sua vida útil- Acessórios não funcionam ou funcionam de forma precária.
CLASSE 6 – VEÍCULO INOPERANTE
- Serve apenas como doador de peças/partes- Mecânica ou partes da carroceria/interior foram retiradas ou se apresentam muito ou totalmente inoperantes ou deterioradas
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