terça-feira, 22 de abril de 2014

Chegando a casa nova...



Assim foi a chegada do Baio Jack ... uma compra difícil depois de muita procura. A ideia era um fusca alemão, mas devido a escassez, resolvi optar por outro clássico: a última versão dos fusquinhas goleirinhas, neste caso, um dos últimos 3 mil exemplares produzidos em 1970, cor bege claro, datado de abril de 1970
... ele veio com bancos caixotes dos modelos 64 e com motor BJ (o seu motor original é BF)... Na foto à direita ele está ao lado do fusca 1967 do meu irmão...


 Alguns detalhes como a avaria no pára-lamas traseiro e a falta do aplique cromado nas borrachas da vigia e do pára-brisas desmereciam o visual, que logo foi melhorado com um bom polimento, mas o pior do carro não era aparente aos olhos...
 ... o seu assoalho, caixas de ar e cabeçote (cabeça de porco) necessitam urgente de restauro, ou melhor, substituição, haja visto que o carro esteve por meses parado... ao lado a sinaleira acesa depois de uma forte restauração...

 O volante também necessitaria de cuidados, e os botões do painel seriam substituídos por botões de acrílico da Policristal (acessório de época)... abaixo, a foto com o bagageiro que compramos para o fusca do meu irmão... e no detalhe os faróis Rossi com aro em aço em modelo que eu não conhecia, SEM VIGIA!!!

Retirando o excesso de ferrugem das rodas...




Nenhum comentário:

Postar um comentário