quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Pintura dos faróis na cor amarela.

Pintura e revitalização dos faróis Rossi modelo "tremendão" montados em aros sem vigia (luz de estacionamento).

Tchê, foi uma semana atrás da danada da tinta. Eu havia comprado da cor laranja e vermelho fogo para recuperação das lanternas traseiras, e já vinha pensando em fazer os faróis. Bueno, este tom de amarelo (tem que ser este, senão fica feio) é osso para achar, tentei  livrarias e papelarias onde geralmente tem, mas não foi fácil. Achei aqui em São Leopoldo em uma loja que vende produtos para artesãos, fiquei tri faceiro pois já estava desistindo.Olha aí as fotinhos prá identificar os produtos: 

Coloquei esta foto com o óculos para teres referência de tamanho dos potes, mas rende legal, não daria 1/4 do pote se não tivesse que fazer o mesmo farol 2X devido a uma abelha  que pousou nele, para salvar a abelha tive que colocar acetona para tirá-la, logo, tive que remover tudo e fazer novamente:

Não há segredo, depois de limpar bem as peças, aplique a tinta com o pincel em movimentos leves e rápidos. Evite repintar sobre a superfície já pintada, apenas uma demão rápida e bem feita é suficiente. A secagem é meio rápida, portanto não tente dar uma segunda demão pois a tinta levantará. Dê apenas uma demão e pronto.





Preste bem atenção na hora da compra: É VERNIZ VITRAL e não ESMALTE VITRAL, pois o rótulo é idêntico e pode confundir! Se você quiser dar um tom de anodizado em algumas peças prateadas, de alumínio ou cromadas pode pintar que fica legal também.



Aí estão os raros faróis Rossi sem vigia no aro externo. Este modelo apresenta a vigia dentro do bloco optico...


Resolvi pintá-los na época pois o farol amarelo estava muito difícil de encontrar, e como estes blocos estavam com desgaste feio no cromo interno, resolvi pinta-los para amenizar esta falha do tempo.



Antes de limpar as peças, seria interessante passar uma esponja de aço fina de cozinha nos vidros para dar grip a lente, pode parecer não riscar, mas a esponja de aço faz micro riscos no vidro facilitando a pegada da tinta.

A primeira peça pintada...

As duas peças na secagem...





O resultado final ficou ótimo. Usei estes faróis por mais ou menos um ano e não descascaram nem desbotaram, o serviço fica 10!













Atualmente não tenho mais estes faróis, pois um senhor olhou e fez eu ir em casa retira-los e em troca me deu uma boa quantia em dinheiro. Se alguém quiser eu tenho hoje faróis amarelos a venda, mas quem preferir não gastar com isto, pode pintar como eu fiz que terá um ótimo efeito. Apenas deverá ter cuidado na lavagem do carro em postos, pois produtos às vezes utilizados em postos como "METACIL", óleo diesel e outros químicos, podem remover a tinta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário