domingo, 1 de fevereiro de 2015

Fusca 1938, seria este o mais antigo do mundo? Confira!

Este vw foi achado na Lituânia e restaurado pela Família Grundmann, Sr. Traugott (pai) e Christian (filho) que são renomados restauradores e colecionadores de Vws e Porsches raros da Alemanha em Hessisch Oldendorf. Depois de muitos anos de pesquisa e restauração descobriram que este era realmente o vw mais antigo da história que ainda existia, existe um chassi de um vw30 que ainda se encontra intacto mas o restante dos vw30 foram destruídos durante a guerra, tornando este oficialmente o vw mais antigo existente já fabricado da história. Descoberto na Lituânia que pertencia a antiga URSS (União Soviética), acredita-se que o carro deve ter sido levado para o leste europeu por algum soldado russo após o término da segunda Grande Guerra, onde foi descaracterizado em sua boa parte. 
 E em algum período de sua existência, talvez nos anos 80, deva ter sido modificado passando a ter o chassi e o conjunto de motorização dianteira do veículo russo Volga M-21...


Depois do vw38 ser comprado e recuperado, poucas coisas originais sobraram do carro, retiradas todas as adaptações e o chassi do carro russo sobraram apenas algumas peças, um trabalho difícil de restauração.
 Agora já em processo de restauração e depois de muita pesquisa para saber se realmente era mesmo um dos vw mais antigos já fabricados, foi descoberto pela tampa do motor que avia detalhes semelhantes aos primeiros vw já fabricados e também a identificação foi possível pelo fato de que a numeração da placa de licença acompanhava a numeração do chassi, chegando então a conclusão que este era o vw38 #0006, conforme a lista de produção da vw.
Que pertencia ao Dr. Robert Ley, que esta segurando as luvas, em uma visita a fabrica da vw.
Na foto abaixo Dr. Robert Ley, com uniforme branco, este que era responsável pela chefia da Frente de Trabalho Alemã (Deutsche Arbeitsfront- DAF) tinha uma vida de abusos exagerada até para os padrões do regime nazista.



Como este era o vw38 de numero #0006 foi fotografado em vários momentos, seu dono o Dr. Robert Ley não dava muita a atenção ao pequeno vw pois preferia veículos mais luxuosos e não um simples vw.



 Bom vamos ao resultado, vou postar algumas fotos de como ficou, pois a quantidade de imagens é grande, então vamos ao resultado.
 A tapeçaria interna seguiu os padrões da época, conforme fotos antigas.

 No detalhe as portas vincadas, característica da época...



 Inclusive o motor conforme de época foi feito especialmente para este carro...








Lindo não? E que história!

Fonte: HoodRide - Volks Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário