segunda-feira, 6 de abril de 2015

Rodas Fumagalli Porsche 356 década de 60'

Buenas pessoal! Um dos itens que me remete à infância em pensar e falar sobre os VW fuscas, eram as rodas. Eu lembro de detalhes nas rodas de um fusca amarelo que meu pai teve, pois por trabalhar com construção de estradas, o fusca estava sempre sujo, e quem fazia gosto em lavar o bólido, obviamente era eu. Como eu estava acostumado a limpar os fuscas, brasílias e kombis do extinto DNER (Departamento Nacional de Estradas de Rodagem) (hoje o DNIT) onde meu pai trabalhara, pude observar que havia uma diferença nas janelas das rodas do fusca particular do meu pai e na largura das mesmas em relação aos carros da estatal. As rodas do fusca amarelo possuíam janelas em número de 9, e não de 10 como eram as rodas originais dos bólidos do DNER, sem falar que são maiores e com uma distância maior de espaçamento entre uma e outra. Logo mais tarde, descobri que estas rodas do fusca amarelo eram idênticas as do Porsche 356, um acessório que era compartilhado com os fuscas devido à sua compatibilidade, além de ficarem muito charmosas com a sutil diferença das "janelas" em menor número e no caso as Fumagalli's, com os ressaltos nas suas bordas. 


Após procurar bastante, achei apenas uma unidade destas rodas à venda na web, sem sucesso na busca pelas outras 3 unidades. Tal qual foi minha surpresa em visitar um amigo "fusqueiro", este me chamou para mostrar umas rodas que o mesmo tinha guardado no galpão de sua madeireira. Para minha surpresa, ali estavam elas: as desejadas Fumagalli's tipo Porsche, 9 janelas e ainda, com tala 6,0 polegadas. Confesso que quando comprei o fusca cheguei a pensar na possibilidade de encontrar estas rodas para colocar, mas sabendo que não seria uma busca fácil, e por casualidade, acabaram chegando até mim, o que me deixou muito contente.

Fizemos uma troca em peças de interesse de ambas as partes, sem envolvimento de dinheiro, pois entre amigos, exceto o pagamento de cervejas e churrasco, é melhor que seja assim, pois não se visa lucro, e sim satisfação em um ajudar o outro na busca de peças.

Segue fotos das rodas, que logo serão atualizadas: 







P.S: correção do amigo Vitor Piva, as rodas são 9 janelas e não 8 como o blogueiro havia citado, segue já corrigido Seu Piva.





7 comentários:

Unknown disse...

Poxa Carlos, que legal que tenhas conseguido alcançar tal objetivo, que querias tanto! Agora, dê o trato que elas merecem, e tu também, e ficarão lindas...Parabéns, meu amigo!!!

Rodrigo disse...

Amigo, tenho aqui comigo 4 rodas idênticas essas suas, vc tem interesse? Em 3 rodas estão datadas de 07/64. De repente eu posso te mandar fotos, pq não anunciei ainda.

Daniel Pardo disse...

As fábricas de peças e acessórios para carros estão "comendo bola" em não retomar produtos como esse para o mercado de antigos, no caso das rodas, a única que, ainda que timidamente, começou a relançar rodas antigas foi a Rodabras (relançando as rodas Fumagalli de 5 furos de época, não essas do post) e mesmo assim, tem gente que diz que o acabamento das rodas deles não são lá essas coisas.

disse...

Olá amigo. Vc sinhá tem as rodas? Envie e-mail para decospolidoro@gmail.com ou whats 51996830569

disse...

Você ainda eu quis dizer.....

Gazotti disse...

olá Rodrigo se você ainda possuir as rodas que mencionou favor retornar por email gazotti@gmail.com ou 011 98966-4677, abraço Sandro

Gazotti disse...

Olá Rodrigo, se tiver as rodas tenho interesse em comprar, só me retornar, abraço