segunda-feira, 6 de abril de 2015

Rodas Fumagalli Porsche 356 década de 60'

Buenas pessoal! Um dos itens que me remete à infância em pensar e falar sobre os VW fuscas, eram as rodas. Eu lembro de detalhes nas rodas de um fusca amarelo que meu pai teve, pois por trabalhar com construção de estradas, o fusca estava sempre sujo, e quem fazia gosto em lavar o bólido, obviamente era eu. Como eu estava acostumado a limpar os fuscas, brasílias e kombis do extinto DNER (Departamento Nacional de Estradas de Rodagem) (hoje o DNIT) onde meu pai trabalhara, pude observar que havia uma diferença nas janelas das rodas do fusca particular do meu pai e na largura das mesmas em relação aos carros da estatal. As rodas do fusca amarelo possuíam janelas em número de 9, e não de 10 como eram as rodas originais dos bólidos do DNER, sem falar que são maiores e com uma distância maior de espaçamento entre uma e outra. Logo mais tarde, descobri que estas rodas do fusca amarelo eram idênticas as do Porsche 356, um acessório que era compartilhado com os fuscas devido à sua compatibilidade, além de ficarem muito charmosas com a sutil diferença das "janelas" em menor número e no caso as Fumagalli's, com os ressaltos nas suas bordas. 


Após procurar bastante, achei apenas uma unidade destas rodas à venda na web, sem sucesso na busca pelas outras 3 unidades. Tal qual foi minha surpresa em visitar um amigo "fusqueiro", este me chamou para mostrar umas rodas que o mesmo tinha guardado no galpão de sua madeireira. Para minha surpresa, ali estavam elas: as desejadas Fumagalli's tipo Porsche, 9 janelas e ainda, com tala 6,0 polegadas. Confesso que quando comprei o fusca cheguei a pensar na possibilidade de encontrar estas rodas para colocar, mas sabendo que não seria uma busca fácil, e por casualidade, acabaram chegando até mim, o que me deixou muito contente.

Fizemos uma troca em peças de interesse de ambas as partes, sem envolvimento de dinheiro, pois entre amigos, exceto o pagamento de cervejas e churrasco, é melhor que seja assim, pois não se visa lucro, e sim satisfação em um ajudar o outro na busca de peças.

Segue fotos das rodas, que logo serão atualizadas: 







P.S: correção do amigo Vitor Piva, as rodas são 9 janelas e não 8 como o blogueiro havia citado, segue já corrigido Seu Piva.





7 comentários:

  1. Poxa Carlos, que legal que tenhas conseguido alcançar tal objetivo, que querias tanto! Agora, dê o trato que elas merecem, e tu também, e ficarão lindas...Parabéns, meu amigo!!!

    ResponderExcluir
  2. Amigo, tenho aqui comigo 4 rodas idênticas essas suas, vc tem interesse? Em 3 rodas estão datadas de 07/64. De repente eu posso te mandar fotos, pq não anunciei ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo. Vc sinhá tem as rodas? Envie e-mail para decospolidoro@gmail.com ou whats 51996830569

      Excluir
    2. Você ainda eu quis dizer.....

      Excluir
    3. Olá Rodrigo, se tiver as rodas tenho interesse em comprar, só me retornar, abraço

      Excluir
  3. As fábricas de peças e acessórios para carros estão "comendo bola" em não retomar produtos como esse para o mercado de antigos, no caso das rodas, a única que, ainda que timidamente, começou a relançar rodas antigas foi a Rodabras (relançando as rodas Fumagalli de 5 furos de época, não essas do post) e mesmo assim, tem gente que diz que o acabamento das rodas deles não são lá essas coisas.

    ResponderExcluir
  4. olá Rodrigo se você ainda possuir as rodas que mencionou favor retornar por email gazotti@gmail.com ou 011 98966-4677, abraço Sandro

    ResponderExcluir