domingo, 3 de agosto de 2014

Alguns emblemas de concessionárias autorizadas Volkswagen.

Boa tarde pessoal, segue neste tópico alguns emblemas de concessionárias autorizadas antigas da VW. Se alguém tiver algum material para contribuir é só postar.

O emblema da Gaúcha Car foi gentilmente cedido pelo meu amigo e colaborador do Blog, Murilo Ávila, da 1ª Capital Rio Grandense, Piratini, ao sul do Rio Grande do Sul. O emblema está em seu exemplar VW 1300 ano 1973.

Abaixo os emblemas da antiga Concessionária Autorizada Comercial Giering de São Leopoldo, respectivamente anos 60, 70 e 80...

Emblema VW Giering dos anos 60...

...anos 70...
...anos 80...

Abaixo a VW Carburgo de Novo Hamburgo, vizinha de São Leopoldo que absorveu a Comercial Giering extinguindo o nome e se mantém até hoje no mesmo local...


Ainda, a também gaúcha Comercial Unidos, que usa o bordão: "a casa da volks".






























9 comentários:

Pedro disse...

Amigo, qual seria a posição dos emblemas? No paralama ou bo capô do motor?

Unknown disse...

vc meu carro era do assai motor PR pena q fechou gol bola 96

Unknown disse...

Quero comprar o emblema da fermac qto custa?

Carlos Ruiz disse...

Boa noite! Infelizmente não tenho mais este emblema, se aparecer outro, faço contato!

Carlos Ruiz disse...

Boa noite, desculpe a demora na resposta! A posição do emblema dependia muito do gosto da Concessionária ou do comprador, pois as vezes o emblema vinha no porra luvas para o proprietário colocar quando estes eram colados facilmente em dupla face! Particularmente acho no paralamas mais charmoso! Abraços!

Unknown disse...

Boa tarde Carlos. Estou a procura de botão do painel do fusca 62 (azul pastel), parecido com aquele do Fusca da sua prima. Gostaria de manter contato. obrigado

Carlos Ruiz disse...

Boa tarde! Devo ter alguma coisa guardada, andei vendendo muitos acessórios para os meus amigos que os colocariam em uso! Acho um desserviço este lance de acumular figurinhas repetidas! Devo ter 4 em acrilico transparente com fundo verde e outros, mas só olhando! Aqui no blog tem alguns deles! Pesquise por Policristal!

Carlos Ruiz disse...

Boa tarde! Devo ter alguma coisa guardada, andei vendendo muitos acessórios para os meus amigos que os colocariam em uso! Acho um desserviço este lance de acumular figurinhas repetidas! Devo ter 4 em acrilico transparente com fundo verde e outros, mas só olhando! Aqui no blog tem alguns deles! Pesquise por Policristal!

Erick disse...

Ainda tem os da Bittig?