domingo, 10 de agosto de 2014

Silvio Santos, SBT, Baú da Felicidade, Volkswagen do Brasil, VIMAVE, fuscas e kombis.

Como o Blog é cosmopolita, "à saber" sobre o Silvio Santos, copie e cole no seu navegador: http://pt.wikipedia.org/wiki/Silvio_Santos

Anos 60.





Ao migrar para a televisão, a premiação do então “Carnet do Baú” ficou mais sofisticada. Além dos cobiçados aparelhos de TV, as maiores vedetes de 1963 foram a motoneta Jawa e a vitrolinha Teclason. Logo depois, chegou a vez do Fusca virar o prêmio mais desejado pelos clientes do Baú.



Anos 70.


Em meio ao cenário de tantas novidades, o número de carros distribuídos pelo Baú nos programas de TV cresceu rapidamente. Para aproveitar mais uma oportunidade de negócio e poder atender o público cobrando ainda menos, o Grupo Silvio Santos inaugurou a BF Comércio de Veículos e, meses depois, comprou a Vila Maria Veículos, a concessionária da VW que ficaria nacionalmente conhecida como Vimave.


Ultrapassando as dificuldades iniciais, quando recebia uma cota de apenas 30 carros, número insuficiente até para atender as demandas das Kombis do próprio Baú, a Vimave floresceu e, em pouco tempo, Silvio Santos já podia entregar a todos seus clientes sortudos os carros adquiridos por meio da concessionária.
De quebra, alimentava a frota de Kombis que transportava a multidão de vendedores dos carnês e ainda tinha quem cuidasse de sua manutenção. Pouco tempo depois, a Vimave incorporou a BF Comércio de Veículos e passou também a vender carros para o público em geral.
O sucesso foi astronômico e em pouco tempo a concessionária se tornaria uma das principais empresas do ramo do Brasil ao se firmar como canal de acesso rápido e fácil ao tão sonhado automóvel, já que contava com o crédito concedido pela financeira do próprio Grupo Silvio Santos.
Logo a Vimave teria três filiais. Tempos depois, o grupo abriria também um verdadeiro shopping multimarcas de automóveis.

Fonte deste resumo: http://www.sbt.com.br/silviosantos/opatrao/

Nenhum comentário: