quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Rodas de fusca


Cores das rodas de 5 furos abertas e ventiladas, e de 4 furos.

ORIGINALIDADE

RODAS DE 5 FUROS (1200cc e 1300cc)

ATÉ 1961 e monocromáticos até 1962


Para as rodas de 5 furos fechadas
Aro: Branco Pérola L-87
Centro: mesma cor do veiculo
Para os que vinham com pneus faixa branca (luxo) o esquema de pintura é inverso:
Aro: mesma cor do veiculo
Centro: Branco Pérola L-87



Nos 1962 em diante as rodas são na cor cinza prata vw64
Calota: Símobo VW pintado de preto
Pneus: 5.60-15 Diagonais



OBS. - Em alguns modelos de 61 e 62 nas cores, AZUL PASTEL, VERDE TURQUESA, AZUL REAL, BRANCO PEROLA, os galões dos para-lamas e as capas de estribos são na cor do carro, idem para os canos dos para-choques.

Abaixo a Cor da Roda do Monocromático Azul Pastel e Verde Turquesa 1961 (Créditos: vicakavictor)

- Alavanca de câmbio, freio de mão, coluna da direção, ferragens dos bancos, suporte do assento traseiro: Branco Pérola L-87
- Caninhos e suporte dos Parachoques são na cor Branco Pérola L-87
Braços dos limpadores na cor ALUMINIO, pode-se usar o ALUMINIO OPALESCENTE

***

DE 1962 A 1966 1ª SÉRIE

Para as rodas de 5 furos fechadas de 1962 a 1966 / 1ª 

Aro: Cinza Prata VW 64
Calota: Símobo VW pintado de preto
Pneus: 5.60-15 Diagonais

Na foto abaixo da esquerda esta pintado em BRANCO PEROLA L87, e a da direita na cor correta CINZA PRATA VW64, somente para verem a diferença das cores


Alavanca de câmbio, freio de mão, coluna da direção, ferragens dos bancos, suporte do assento traseiro: Branco Pérola L-87
Canos e suporte dos Para-choques são na cor : 
Dos 1963 aos 1964 na cor 
Cinza Prata VW 64
De 1965 até 1970 1ª serie na cor Preta
Braços dos limpadores na cor ALUMINIO, pode-se usar o ALUMINIO OPALESCENTE

*******************************************************

DE 1966 2ª SÉRIE ATÉ 1974 (1300cc)

Para as rodas de 5 furos ventiladas (abertas) 66 / 2ª até 74 (1300)
Aro: Cinza Prata VW 64.
Calota: Símobo VW não é pintado
Pneus: 5.60-15 Diagonais

 

- Havia uma cor parecida com um amarelo palido, mas sem referencia ate agora VEJA MAIS ABAIXO NO DETALHE. 

Alavanca de câmbio, freio de mão, coluna da direção, ferragens dos bancos, suporte do assento traseiro: **Branco Pérola L-87 - Cinza Prata**

1300 - 70 2ª SERIE EM DIANTE
- Alavanca de câmbio, freio de mão, coluna da direção, ferragens dos bancos, suporte do assento traseiro: Preto vinílico

- Ainda em pesquisa pois existem estas duas cores, este tema já foi objeto de discussão neste fórum, aparentemente haviam as duas cores.
Canos e suporte dos Para-choques são na cor Preta
Braços dos limpadores na cor ALUMÍNIO, pode-se usar o ALUMÍNIO OPALESCENTE

1967: Branco Pérola L-87 
1968/1970 (1300): Cinza Prata   --  Parece que a cor é mais clara que a roda (Cinza Prata VW64)
1971 a 1974:Preto

ref. 107 (COLORGIN)
Cinza Prata 64 

EXISTIRAM TAMBÉM RODAS (ORIGINAIS DE FABRICA) COM UMA COR AMARELO PÁLIDO, NÃO ACHEI NADA OFICIAL, MAS POR CONHECIMENTO, MEU E DE OUTROS AMIGOS, ALGUNS SEDANS DOS 69 EM DIANTE SAÍRAM COM RODAS NESTA COR, AINDA ESTOU ATRAS DE MAIS INFORMAÇÕES:

AS FOTOS ABAIXO FORAM FORNECIDAS PELO AMIGO JEAN, E A PINTURA APESAR DE DESGASTADA É ORIGINAL . . .

RODAS DE 4 FUROS

de 1970 2ª serie (1500cc) a 1986 e 1993 a 1996


Para as rodas de 4 furos de 70(2ª série-Fuscão) até 96 com ou sem calota

ATÉ 1974 COM CALOTA CHATA - EM 1975 A CALOTA ERA OPCIONAL DA SERIE.
DE 1975 PRA FRENTE, O PADRÃO ERA COPINHOS DE PLASTICO NA COR PRETA,
COPINHO NA COR ALUMÍNIO OPALESCENTE APENAS NA TL SPORT, BIZORRÃO, E AS PRIMEIRAS BRASÍLIAS
Aro: Alumínio Opalescente ou Alumínio uso geral, original p/ rodas vw cód 2166-combilaca.
Pneus: 5.60-15 Diagonais Até decada de 80,
De 1980 a 1986 Pneus Radiais 5.60-15, de 1993 a 1996 Pneus Radiais sem Câmera 165 SR15

                                           

     

DETALHE: OS COPINHOS SÃO EM PLASTICO NA COR PRETA, MAS NA VERSÃO 75 1600S (BIZORRÃO) O MESMO SAIU COM RODAS ARO 14" (DE BRASILIA) E COPINHOS NA COR DA RODA (ALUMÍNIO OPALESCENTE)

AO CONTRÁRIO DO QUE DIZEM, AS RODAS ORIGINAIS COM COPINHOS AINDA POSSUIAM OS CAROÇOS PARA CALOTAS, AS RODAS ORIGINAIS TEM SEMPRE GRAVADA O ANO NO ARO, OS CAROÇOS COMEÇARAM A DESAPARECER DAS RODAS EM 1983 . . .


Alavanca de câmbio, freio de mão, coluna da direção, ferragens dos bancos, suporte do assento traseiro: Preto
Braços dos limpadores na cor ALUMÍNIO, pode-se usar o ALUMÍNIO OPALESCENTE até 1975, em 1976 em diante os braços dos limpadores eram em PRETO VINÍLICO.

NO FUSCA 1600S (BIZORRÃO), NOS FUSCAS 1600, NO SÉRIE LOVE 84, AS RODAS ORIGINAIS SÃO AS 5J x 14H (ARO 14 - AS MESMAS DA BRASILIA) PINTADAS NA COR ALUMÍNIO OPALESCENTE E OS PNEUS SÃO 5.90-14. 

NO SÉRIE ESPECIAL DE 1985 A COR DAS RODAS 5Jx14H É A MESMA DA CARROCERIA, OU SEJA VERDE CRISTALINO, AS RODAS VINHAM COM SOBRE AROS (ARINHOS), COM PNEUS 5.90-14.

Fonte: FFB

Nenhum comentário: